Se formos honestos, a maioria de nós prefere ser servido a servir aos outros. Preferimos nos sentir especiais e não comuns. Preferimos nos sentir importantes e não insignificantes.
E embora Deus tenha nos feito especiais, importantes e criados à Sua imagem, Seus filhos não podem deixar de servir, porque Jesus nunca deixou de servir.
“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos.”
Mateus 20:28 NVT
Se o Rei dos reis e Senhor dos senhores não veio para ser servido, mas para sacrificar Sua vida pelo bem e a salvação dos outros, devemos prestar atenção.
Jesus advertiu contra fazer coisas impressionantes apenas para ser visto, fazer orações extravagantes apenas para ser ouvido e assumir as posições mais altas simplesmente para ser conhecido. (Veja: Mateus 6 e 20.)
Em vez disso, Jesus envolveu os excluidos, alimentou os famintos, curou os enfermos, ajudou os feridos, se deteve pelos quebrantados, lavou os pés sujos e deu Sua vida, mesmo sendo inocente, para que até mesmo o “pior” dos pecadores pudesse descobrir que nunca estará longe de Seu amor.
Ao pensar no que significou para Jesus morrer em seu lugar e pagar por seus erros, o que isso desencadeia dentro de você? Adoração? Gratidão? Você se sente compelido a ir e contar isso aos outros? Hoje, peça a Deus para que Ele te mostre como você pode servir aos outros como Ele o serviu.