Ninguém gosta de sofrer. É difícil encontrar alegria em meio as provações e tempos difíceis, é muito mais fácil sentir tristeza e miséria.

É por isso que o encorajamento de Paulo em Romanos 5 pode soar contraditório. Paulo estava escrevendo isso para a igreja em Roma que estava experimentando o sofrimento devido aos governantes ímpios, e contudo, ele os encoraja a se alegrar em seu sofrimento.

Não era suficiente apenas suportar o sofrimento, ele lhes diz para se alegrarem. Paulo sabia que não era natural ficar alegre em tempos difíceis, mas através da obra de Jesus, os cristãos têm paz com Deus e acesso à fé (Romanos 5:1-2). A fé nos permite manter a esperança de que o sofrimento não é fim da nossa história.

Por sabermos que Deus trabalha em meio as nossas situações difíceis, podemos ter paciência e perseverança para que Deus complete sua obra. A perseverança refina nosso caráter. Enquanto esperamos em Deus, nos tornamos pessoas que se parecem mais com Jesus e nossa confiança em Deus se fortalece. Isso aumenta a esperança em nós.

Não é fácil ter esperança quando você vê o sofrimento. Mas, ao confiarmos em Deus, somos fortalecidos a continuar perseverando. Quando olhamos para o sofrimento desde a perspectiva de Deus, começamos a perceber que Ele esta trabalhando para trazer glória em cada situação.

Deus tem nos mostrado, por meio do Espírito Santo, que Ele nos ama. Ele sofreu e se entregou por nós para que pudéssemos ter um relacionamento com Ele e Ele continuará a nos dar tudo o que precisamos para viver uma vida que O honre.

Portanto, considere como Deus está trabalhando em sua vida, mesmo em meio aos tempos difíceis. Pense sobre as maneiras como Deus tem derramado Seu amor em você por meio do Espírito Santo. Peça a Ele força para perseverar e deixe que essa perseverança se transforme em um caráter forte que espera e confia em Deus mesmo em meio aos tempos difíceis. E quando perseverar se tornar difícil, segure-se a essa verdade: Deus deu tudo por você e nunca sairá do seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *