A morte e ressurreição de Jesus está no cerne da fé cristã. É por causa de Jesus que experimentamos o dom gratuito da salvação. A morte de Jesus não apenas compensa todos os nossos erros, mas também nos dá a oportunidade de ter um relacionamento com Deus.
No entanto, existem muitos outros benefícios que vieram por meio da morte e ressurreição de Jesus. Um aspecto que Paulo enfoca em 1 Coríntios 15 é a vitória que alcançamos por meio de Jesus.
As Escrituras dizem que a morte de Jesus não apenas resolveu nosso problema com o pecado, mas também derrotou o poder do pecado. Significa que podemos experimentar uma vida abundante pelo poder do Espírito Santo que vive em nós.
A morte e ressurreição de Jesus também derrotaram a consequência do pecado, que é a morte. Não precisamos mais temer a morte porque Jesus tem poder sobre ela. Ele ressuscitou dos mortos e agora dá vida eterna e abundante àqueles que creem Nele.
Paulo encoraja seus leitores a permanecerem firmes na fé. A vitória já foi conquistada por Jesus e como cristãos, somos partes dessa vitória. Não há nada que possa nos tirar o amor de Deus. Nada pode nos tirar de Seu plano de salvação.
Mesmo assim, Paulo nos encoraja a continuar a trabalhar para o Senhor, pois a obra de Deus nunca será inútil. Porque Jesus já alcançou a vitória, toda a obra feita em Seu nome também produzirá vitória.
Então, qual é a obra do Senhor? É continuar a compartilhar a esperança e o amor de Jesus com as outras pessoas. É amar a Deus e os outros. Todos nós temos áreas de ministério, seja em casa, na vizinhança ou no local de trabalho. E porque Jesus é vitorioso, devemos estar confiantes em prosseguir com a obra que Deus nos deu.
Portanto, sejamos ousados em como amamos os outros em nossa vida. Não tenhamos vergonha de compartilhar as boas novas com as outras pessoas.