5/4, segunda-feira
O discipulado cristão abrange toda a nossa personalidade humana.
- Devemos amar o Senhor nosso Deus com todo o nosso coração, alma, entendimento e força;
Mc 12.30
Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.
- Nossa mente deve ser renovada;
Rm 12.2
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ef 4.23
a serem renovados no modo de pensar e
- Nossas emoções purificadas;
Ef 4.26
“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha,
1Pe 1.22
Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.
- Nossa consciência deve estar sempre limpa;
Atos 24.16
Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens.
- Nossa vontade submissa à vontade de Deus.
Mc 14.36
E dizia: “Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”.
Mt 6.10
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Cl 4.12
Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus.
Uma das exigências do discipulado é que tudo o que conhecemos sobre nós mesmos esteja comprometido com tudo aquilo que nós conhecemos acerca de Deus.
ORE:
- Para que sua mente e emoções estejam em total comunhão com Deus.
ORE POR:
- Moisés e Família;
- Pr. Nino e Jocelia
- Miss. Eduardo Morais e Ednara Damiana – Radical Sertanejo;
- Miss. Sara Jane Rodrigues – Colômbia;
- Congregação Batista em Fagundes – Lucena;
- Crescimento na Agricultura e Pecuária;
- Diálogo e Comunicação nas famílias
LEIA MAIS A BÍBLIA: