A carta aos Romanos está repleta de verdades teológicas profundas que devem moldar a maneira como os cristãos vivem. Paulo, o escritor da carta à igreja em Roma, cobre os detalhes do que é conhecido como “a mensagem do Evangelho” – uma mensagem que foi transmitida a eles.

Um dos componentes centrais do Evangelho é que a salvação vem somente pela fé. Isso significa que somos salvos pelo poder de Deus crendo e confiando em Jesus. Todo cristão chega a Deus por meio da fé – não por meio de boas ações ou tentando ganhar a salvação.

Paulo disse que teremos paz com Deus pela nossa fé em Jesus. Antes éramos considerados ímpios e injustos, porque vivíamos nossas vidas conforme nossa vontade própria, fazendo as coisas do nosso jeito. Isso levou nos à separação de Deus.

No entanto, pela fé em Jesus, somos justificados diante Dele. Isso significa que, por meio da vida correta de Jesus, fomos justificados perante Ele. Embora ainda cometamos erros, permanecemos inocentes diante de Deus por causa de Jesus.

É por sermos justificados que nos tornamos filhos de Deus. Podemos ter um relacionamento com Deus por causa de nossa condição em Cristo. Temos acesso ao próprio Deus, sabendo que está nos transformando por meio de nosso relacionamento com Ele.

Isso significa que nenhum de nós pode se gabar de ser filho de Deus. Todos nós recebemos a graça gratuitamente por meio da fé. Portanto, nesse instante, reserve alguns momentos para agradecer a Deus pelo incrível dom da salvação que Ele te oferece. Em seguida, reflita sobre o que significa ser incluído na família de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *