Filipenses 4:13 é um versículo bíblico popular que você pode ter visto em placas, mídias sociais, adesivos ou carros. Talvez tenha ouvido alguém recitar este versículo antes de um evento esportivo ou ao tentar realizar uma tarefa difícil.
Infelizmente, esse versículo costuma ser mal interpretado. Este versículo não está dizendo que podemos realizar o que quisermos. Paulo não está falando sobre ganhar um jogo esportivo ou ter coragem de fazer algo ousado.
Em vez disso, Paulo está realmente falando sobre seu tempo na prisão. Ele está se referindo ao poder de Deus que estava com ele durante esse período difícil de ministério.
Em Filipenses 4:12 ele fala sobre o poder que tem para viver contente em todas as situações da vida. Ele aprendeu a viver com abundância e com nada. Aprendeu a viver com muito pouca comida e recursos, e também com muita comida e recursos.
Paulo descobriu que, independentemente de suas circunstâncias, Deus continuou a fornecer-lhe o poder para fazer a obra de Deus. Nunca lhe faltou força e recursos para contar aos outros sobre as boas novas de Jesus, mesmo quando estava preso em uma prisão.
Paulo podia viver em todas as épocas da vida e realizar tudo o que Deus lhe pedia por meio da força que Deus lhe dava.
Assim, em vez de Deus nos dar forças para fazer tudo o que quisermos, Ele nos dá a força de que precisamos para suportar várias circunstâncias e cumprir a missão que Ele nos deu. Isso significa que nunca lhe faltará nenhum recurso para viver uma vida crescente e piedosa, ou para compartilhar as boas novas de Jesus com os outros.
Se você estiver em um período de abundância ou de escassez, lembre-se de que Deus é quem lhe dá forças para suportar cada fase. Se você se encontrar em uma situação difícil, peça a Deus que lhe dê a força que só Ele pode dar.