Mesmo quando eu andar pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem.
Salmos 23:4 NVT

No antigo Israel, a vara e o cajado de um pastor protegiam e guiavam as ovelhas e até lembravam às ovelhas de que o pastor estaUm Deus de Confortova ali. E assim o rei Davi (que era pastor quando menino) usou a metáfora do Salmo 23:4 para transmitir esta verdade: Deus era seu protetor e guia.

O rei Davi enfrentou a morte muitas vezes e tinha inimigos empenhados em matá-lo. Também lidou com seus próprios problemas de pecado e erros pessoais. Mas, no meio de tudo isso, repetidamente voltou sua atenção para a fidelidade de Deus e para as garantias de Deus.

Onde ele encontrou essas garantias?

O rei Davi teria sido um estudante das Escrituras Hebraicas, a Torá, os primeiros cinco livros de nossas Bíblias.

Para um hebreu, a Torá não era apenas uma história sobre Deus, era a própria Palavra de Deus. Era autoridade, promessa e guia. Foi sob essa Palavra que Davi baseou sua vida e seus salmos. Davi podia escrever sobre o caráter de Deus porque:

Conhecia a Palavra de Deus.

Ele experimentou a fidelidade e a bondade de Deus com base nessa palavra.

Nós também temos isso e muito mais. Temos a Palavra de Deus revelada dos antigos profetas do Antigo Testamento, as palavras de Jesus enquanto esteve na terra e as palavras reveladas de Jesus através dos apóstolos e autores do Novo Testamento. Em outras palavras, temos o que Davi tinha:

Temos a Palavra de Deus.

Podemos experimentar a fidelidade e a bondade de Deus com base nessa palavra.

Leia o que Jesus disse aos seus discípulos:

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 17:33 (ARC)

Jesus falou! Como Davi, não temos nada a temer, porque Deus está perto e Ele é nosso consolo. Conhecer as Escrituras nos ajuda a acreditar com confiança que Deus é e será um fiel protetor, guia e presença para aqueles que O amam.

Então, decida hoje fazer com que as palavras de Deus estejam profundamente enraizadas em você.

ORAÇÃO

Deus, Tu és o fundamento sobre o qual construo minha vida. És minha fonte de proteção e força. Lutas por mim, me proteges e me guias em tempos difíceis. Contigo nunca estou sozinho ou abandonado. Obrigado por seres minha fonte de força e salvação. Obrigado por esmagares os esquemas do diabo e me guiares para mais perto de Ti. Em nome de Jesus, amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *