Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos”.
Mateus 20:28 NVT
Se formos honestos, a maioria de nós prefere ser servido do que servir aos outros. Preferimos nos sentir especiais do que comuns. Preferimos nos sentir importantes do que insignificantes.
E embora Deus nos tenha feito especiais, importantes e criados à Sua imagem, Seus filhos não podem estar acima de servir, porque Jesus nunca esteve acima de servir.
Se o Rei dos reis e Senhor dos senhores não veio para ser servido, mas para sacrificar sua vida pela salvação de outros, devemos prestar atenção.
Jesus advertiu contra fazer coisas impressionantes apenas para que os outros vejam, contra fazer orações extravagantes apenas para que nos ouçam e ocupar as posições mais altas simplesmente para ser conhecido. (Veja: Mateus 6 e 20)
Em vez disso, Jesus se aproximou dos excluídos, alimentou os famintos, curou os enfermos, ajudou os feridos, deu atenção aos aleijados, lavou pés sujos e deu a Sua vida – mesmo sendo inocente – para que mesmo o “pior” dos pecadores possa descobrir que nunca está longe de Seu amor.
Se os maiores são os que servem, então Jesus é o melhor de todos.
Ao pensar no que significou Jesus morrer em seu lugar e apagar seus erros, o que isso desencadeou dentro de você? Adoração? Gratidão? Você é compelido a ir e contar a outras pessoas? Hoje, peça a Deus para lhe mostrar como pode servir aos outros assim como Ele serviu a você.