Vamos viver a ressurreição
Há uma alternativa para vida de pecado a qual nos habituamos. Há uma vida melhor para vivermos do que essa que imaginamos ser possível.
A graça de Deus nos abre os olhos para enxergar todo um novo universo de possibilidades diferentes para a nossa forma de pensar, de falar, de agir, de se relacionar com os outros. E é em direção essa nova vida que quero convidar você.
Jesus morreu e com Ele morremos também, dessa forma a vida sob o domínio do pecado acabou para nós. Pois Jesus ressuscitou e com Ele ressuscitamos também, e a vida que vivemos pode ser conduzida longe da prisão do pecado.
Vamos viver a ressurreição da mesma forma que vivíamos no pecado. Colocando o nosso corpo a serviço da justiça. Essa era a vida que tanto queríamos viver, e que hoje podemos desfrutar sob o senhorio de Jesus Cristo.
Avisos
2ª Semana da Campanha de Jejum e Oração
11-16, 19h30
Culto Presencial
Verão da Juventude
16, sábado, 15h
Levante de Jejum e Oração
17, 6h
Culto Presencial
Contribua com a Ação Social IEBSR
Traga a sua doação de alimentos aos Cultos
Conta Bancária para Contribuição
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1010
Operação: 013
Conta: 1082-0
Titular: Igreja Evangélica Batista de João Pessoa
Próximos Aniversariantes
- 25/1 Cintia
- 2/2 Rose
- 8/2 Marcos
Devocional Encontros com Deus
11/1, segunda-feira
Morremos para o pecado
Rm 6.1-3
1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? 3 Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Não continuaremos pecando pois morremos para o pecado. Fomos batizados em Cristo Jesus e com Ele morremos. Desse jeito, o pecado não pode mais governar a nossa vida.
ORE POR:
- Pr. Júnior e Kamila;
- Pr. Tomaz e Sônia;
- Miss. Misael Ferreira dos Santos – Radical Sertanejo;
- Miss. Peteris Elisan – Letônia;
- Igreja Evangélica Batista em Funcionários II – João Pessoa;
- Policiais Militares;
- Hosp. Reg. Dr. José G. Silva (Itaporanga)
LEIA MAIS A BÍBLIA:
12/1, terça-feira
Vivamos uma nova vida
Rm 6.4-7
4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. 5 Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. 6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; 7 pois quem morreu, foi justificado do pecado.
Estamos unidos com Cristo na sua morte e ressurreição. Essa é a base para vivermos uma nova vida, a vida da ressurreição. O nosso velho homem foi crucificado e não somos mais escravos do pecado.
ORE POR:
- Dany e Família;
- Mis Abraão e Rayane (Santana de Mangueira/PB);
- Miss. Adriano Soares Oliveira – Radical Cristolândia;
- Miss. Pierre Celestin Mbongo Ntoko Tongo – Togo;
- Primeira Igreja Batista no Funcionários IV – João Pessoa;
- Policiais Civis;
- Hosp. Infantil Arlinda Marques
LEIA MAIS A BÍBLIA:
13/1, quarta-feira
Mortos para o pecado, vivos para Deus
Rm 6.8-11
8 Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. 9 Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. 10 Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. 11 Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.
Com Cristo morremos, com Cristo viveremos. Assim como a morte não tem mais domínio sobre Cristo não tem mais domínio sobre nós. Assim como Cristo morreu para o pecado nós também morremos para o pecado. Assim como Cristo vive para Deus da mesma forma vivemos para Deus. Em Cristo estamos mortos para pecado e vivos para Deus.
ORE POR:
- Denilson e Família;
- Agnise;
- Miss. Barbara Dandara Santos Brito – Radical Cristolândia;
- Miss. Pierre Souza – América;
- Primeira Igreja Batista no Geisel – João Pessoa;
- Policiais Federais;
- Hosp. e Mat. Sinhá Carneiro (Santa Luzia)
LEIA MAIS A BÍBLIA:
14/1, quinta-feira
O pecado não os dominará
Rm 6.12-14
12 Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. 13 Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. 14 Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Não permita o pecado dominar o seu corpo, fazendo vocês obedecerem os desejos dele. Ofereça o seu corpo a Deus para fazer a vontade dEle. Porque você está debaixo da graça o pecado não o dominará.
ORE POR:
- Neuza e Família;
- Alcydes e Dorinha;
- Miss. Bruna Silva de Assis – Radical Cristolândia;
- Miss. Qasim Usamah – Ásia;
- Igreja Batista Jardim 13 de Maio – João Pessoa;
- Policiais Rodoviários;
- Hosp. Dr. Ouvidio Duarte (Serraria)
LEIA MAIS A BÍBLIA:
15/1, sexta-feira
Libertados do pecado
Rm 6.15-18
15 E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! 16 Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? 17 Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. 18 Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.
Estando debaixo da graça, devemos parar de pecar, pois, mesmo tendo sido escravos do pecado antes, fomos libertados da escravidão do pecado pela verdade do evangelho e nos oferecemos para obedecer à justiça.
ORE POR:
- Elizonete e Família;
- Pr Alexsandro e Adriana (IEB Pombal);
- Miss. Celio Antonio Alves Barbosa – Radical Cristolândia;
- Miss. Quézia Carvalho – Ásia;
- Igreja Evangélica Batista no Jardim Veneza – João Pessoa;
- Exército;
- Hosp. Francisco Assis Freitas (Solânea)
LEIA MAIS A BÍBLIA:
16/1, sábado
Escravos de Deus
Rm 6.19-23
19 Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. 20 Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça. 21 Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! 22 Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. 23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Assim como você se ofereceu em escravidão à impureza e à maldade, agora ofereça-se em escravidão à justiça e à santidade. Antes, no pecado, você estava na morte. Agora, você foi libertado do pecado e se tornou escravo de Deus, e está na santidade e na vida eterna.
ORE POR:
- Ellvys e Família;
- Antonio Case e Goreth;
- Miss. Cleiton Roberto Quirino dos Santos – Radical Cristolândia;
- Miss. Raimundo Mendes – África;
- Primeira Igreja Batista do João Agripino – João Pessoa;
- Marinha;
- Hosp. Reg. Manoel Gonçalves de Abrantes (Sousa)
LEIA MAIS A BÍBLIA: