A ansiedade é uma experiência cada vez mais comum em nosso mundo. Em todo o planeta existem rumores de guerra ou ameaças à segurança e proteção. Experimentamos altos níveis de conflito e mudança entre culturas e em nossas vidas. Nos perguntamos sobre nossa segurança, a segurança de nossos filhos e como será o futuro.

E se não tivermos cuidado, nossos pensamentos podem facilmente nos levar à ansiedade. Podemos ser arrastados para o círculo vicioso da preocupação excessiva e da ansiedade.

Deus nos diz algo diferente. Ele nos diz para submetermos tudo a Ele em oração. Submeter algo a Deus em oração é reconhecer que Ele é o criador e diretor da história, e só Ele tem o poder de nos proteger e dirigir nossas vidas.

Se tivermos o cuidado de guardar nossos pensamentos e submetê-los a Deus, Ele diz que nos dará paz. A paz de Deus supera todo o entendimento porque transcende nosso mundo ansioso e mutável.

Ter a paz de Deus não significa que não teremos momentos em que nos sentiremos ansiosos. Mas mesmo nos momentos mais ansiosos, podemos descansar na certeza de que Deus está conosco e é mais poderoso do que a nossa ansiedade. Quando oferecemos a Deus nossos pensamentos e circunstâncias, permitimos que Ele intervenha. Permitimos que Ele transforme a maneira como pensamos e agimos. Permitimos que Sua paz venha e guarde nossos corações e mentes.

A verdade é que não temos o poder de mudar nossos pensamentos ou circunstâncias, somente Deus tem esse poder. Quando tentamos assumir o controle, muitas vezes pioramos o círculo vicioso de ansiedade e preocupação. Mas não precisamos ficar desse jeito. Podemos levar nossas preocupações a Deus e permitir que Ele em troca nos dê a paz. Com o tempo, descobriremos que a paz nos capacitou a pensar e agir de maneira diferente.

Toda vez que você se sentir ansioso, reserve um momento para fazer uma pausa e orar. Seja honesto com Deus e diga a Ele exatamente como está se sentindo e pensando naquele momento. Lembre-se de que Deus está sempre no controle e sempre presente com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *